Atuando já há 33 anos no mercado catarinense, a Publicar optou por uma campanha híbrida, para associar essa pauta da agenda pública com a sua proposta comercial. A ação é voltada para empresas que apostam e levantam a mesma bandeira: quando o trânsito está on, o celular deve estar off.
Carlos Eduardo Silveira, gerente comercial da Publicar, comenta que a expectativa com essa campanha é que empresas que gostariam de investir nessa mídia, mas estão com o planejamento para outras plataformas, vejam nessa proposta uma oportunidade de promover visibilidade de marca, ao mesmo tempo em que se posicionam assinando um tema de interesse público.
A campanha, que conta com uma identidade visual minimalista, com cores e design estratégico, foi inspirada no cenário da Ilha e seu ambiente urbano. O tema foi escolhido pela Publicar é trazido à tona devido às estatísticas surpreendentes em acidentes. Basta estar nas ruas e olhar para os carros ao lado: o número de motoristas conectados no celular é enorme.
Pensando na absorção desse conteúdo pelo público, mas de maneira que a ideia suscite mudanças, Luiza Maklouf, Gerente Comercial da Produza, comenta que; "Desde o primeiro momento quando a Publicar compartilhou conosco o projeto, nossa estratégia foi desenvolver uma proposta de abordagem positiva quanto ao assunto. Existem muitas campanhas mundo afora que exploram este mesmo tema e, em geral, elas impactam por uma abordagem mórbida. Por aqui, ativamos uma mensagem que inspira conscientização, que é o que esperamos da nossa sociedade em seu comportamento no trânsito. Essa é a nossa ideia de trabalhar inteligência na mensagem."
O Grupo Produza, enquanto agência integradora de conteúdo e mídia, estava atento para a absorção pelo público com esta campanha, para que não fosse tão agressivo por conta do tema. A meta é gerar resultados vivos, frutos da nossa metodologia" detalha a publicitária.